Emília explica que quer a carapuça do Saci para ficar invisível e entrar na caverna da Cuca. Bartolomeu se espanta ao ver sua filha encolhida e, pensando que Tucuna é o culpado, parte para cima dele. Gavita diz que o mateiro o ajudou. O líder do grupo desconfia que a culpada é a mesma que raptou Bartolomeuzinho. Na caverna, a Cuca comemora. Visconde, Pedrinho e Narizinho se preocupam com Emília. A boneca pega a carapuça do Saci e some com o redemoinho. Bartolomeuzinho briga com a Cuca por ela ter feito aquilo com a sua irmã. Emília aparece e fica invisível por causa da carapuça. A boneca ouve a bruxa dizendo que só fará Gavita voltar ao normal quando Bartolomeu entregar o ouro. Tia Nastácia dá uma migalha de bolo para Gavita. Dona Benta fica preocupada com a moça. Na caverna, a Cuca sente o cheiro de boneca de pano. Damião também se espanta ao ver Gavita. Cuca manda Pesadelo encontrar a Emília. O monstro encontra a boneca, mas ela some com a carapuça. Emília para na frente da caverna para buscar o Saci. Pedrinho, Narizinho, Visconde, Poti e Tucuna se preocupam. Emília e Saci chegam. A boneca conta que a culpada pelo encolhimento de Gavita é a Cuca. Bartolomeu aparece e quer se vingar da bruxa. Emília e Tucuna querem ajudá-lo, mas ele recusa. O Anhanguera manda Damião reunir os seus homens. Pedrinho, Tucuna e Poti decidem ir antes de Bartolomeu. O mateiro prepara uma pintura de guerra. Visconde se recusa a ajudar. Emília chama Rabicó, Quindim e Conselheiro para adentrarem na mata. A boneca quer chamar o Saci e conta um plano. Bartolomeu reúne seus homens. Cuca joga alguns temperos no caldeirão. Bartolomeuzinho e Piracema estão presos. Dona Benta não consegue impedir que os bandeirantes vão atrás da Cuca. A avó fica preocupada. Pesadelo coloca Bartolomeuzinho dentro do caldeirão. No quarto de Narizinho, Gavita é atacada por um rato. Cuca vê os bandeirantes pela mata. Poti e Tucuna não sabem como encontrar a caverna. Pedrinho usa uma bússola para eles não se perderem. Cuca e Pesadelo veem pela bola de cristal e somem. Piracema e Bartolomeuzinho se espantam. A bruxa aparece atrás dos bandeirantes e pega Janjão. Bartolomeu percebe algo de errado. Piracema e Bartolomeuzinho não conseguem se libertar. Tia Nastácia consegue salvar Gavita do rato. Bartolomeu percebe o sumiço do Janjão e manda Damião ir atrás dele. Pesadelo sobe em uma árvore. Pedrinho, Poti e Tucuna procuram pela caverna. Damião procura por Janjão, mas acaba encontrando a Cuca.
quinta-feira, 30 de abril de 2015
quarta-feira, 29 de abril de 2015
Dona Benta e Bartolomeu vêem Gavita!
Rabicó reclama de Damião com Quindim e Conselheiro. O francês aparece correndo e esbarra no porco. Tia Nastácia corre atrás dele com a vassoura. Tucuna se espanta ao ver Gavita encolhida. Piracema vê e sai correndo. A índia sai correndo e esbarra em Emília. A boneca continua andando e encontra Tucuna. O mateiro mostra Gavita encolhida. Saci vê o frasco da poção e diz que é arte da Cuca. A bandeirante começa a chorar. Na caverna, Cuca desconfia que Tucuna já tenha bebido a poção e esteja pequeno. Pesadelo quer comer logo o Bartolomeuzinho. Piracema para para descansar e quer pedir a ajuda da Cuca novamente para desfazer o mal que ela fez. A índia grita pelo nome da bruxa, mas ela não aparece. Cuca e Pesadelo veem pela bola de cristal os chamados de Piracema. Pedrinho e Poti se espantam com os gritos. Os meninos encontram encontram a índia. Piracema fala sobre o que aconteceu. Poti quer levá-la para o Sítio, mas a índia some e aparece na caverna da Cuca. Gavita quer arranjar um jeito de voltar ao normal, mas não sabe como. Tucuna não entende porque Piracema quis que ele tomasse a poção. Saci avisa que tem certeza sobre a culpa da Cuca. A boneca quer ir atrás da bruxa, mas o diabinho avisa que é perigoso. Tucuna promete que irá salvar Gavita. Emília consegue convencer o Saci e os dois somem. Cuca diz para Piracema que Tucuna nunca mais irá olhar para ela. A índia explica que não foi o índio que bebeu a poção. Emília e Saci chegam na frente da caverna e ouvem a voz da Piracema. Tucuna faz uma pequena lança para Gavita se proteger. A bandeirante fica agradecida e os dois decidem ir embora. Pedrinho e Poti percebem alguém se aproximando e se escondem. Gavita e Tucuna também ouvem. O índio ataca os meninos, confundindo-os com uma fera. Pedrinho consegue acalmá-lo. Piracema explica tudo o que aconteceu para a Cuca. Pedrinho e Poti se espantam ao ver Gavita. Emília tem um plano e pega a carapuça do Saci. Pedrinho, Poti, Tucuna e Gavita voltam ao Sítio. Narizinho fica feliz ao vê-los e chama Dona Benta. Depois, Tucuna leva a encolhida até o quarto de Narizinho. Benta fica pasma ao saber o que aconteceu. Bartolomeu chega e fica pasmo.
terça-feira, 28 de abril de 2015
Gavita encolhe!
Tucuna e Gavita ficam constrangidos depois do beijo. Emília corre atrás de Piracema, mas a perde de vista. Cuca manda Pesadelo pegar algumas melecas em uma árvore. A bruxa volta para a gruta. O monstro decide não pegar as melecas e vê Piracema chorando. Emília. Tucuna e Gavita andam pela mata. Pesadelo surpreende Piracema e a captura. O monstro diz que irá levá-la para a caverna da Cuca. Pedrinho e Visconde tentam explicar para Poti que não irá adiantar nada falar com Piracema, pois as pessoas não ouvem ninguém quando estão apaixonadas. O índio fica preocupado com sua irmã. Cuca prepara o caldeirão para assar Bartolomeuzinho. Pesadelo aparece com Piracema. A índia começa a chorar e diz que daria todo o seu ouro para ficar com Tucuna. Bartolomeuzinho se espanta. Cuca fica interessada e tem uma ideia. A bruxa faz um negócio com a índia e decide fazer uma poção do amor. Depois, Piracema sai da caverna com a poção. Cuca e Pesadelo observam. A bruxa explica para o seu ajudante que não fez uma poção do amor, e sim uma poção de encolher. Os dois começam a rir. Emília, Gavita e Tucuna andam pela mata e não conseguem encontrar a caverna da Cuca. A boneca e a bandeirante vão adiante. O índio encontra Piracema. A índia oferece a poção para Tucuna, dizendo que é um suco. Gavita dá de cara com uma onça e grita por socorro. Tucuna ouve e vai atrás da moça, sem beber a poção. O índio consegue salvar sua amada. Piracema fica triste e Emília tenta consolá-la. Poti fica preocupado com sua irmã e decide ir atrás dela com Pedrinho. Tucuna oferece o "suco" para Gavita. Piracema fica chateada e sai correndo. Ninguém entende nada. Dona Benta tenta acalmar Bartolomeu. A avó conta que seus netos já pararam muitas vezes nas mãos da Cuca. Emília conta para Saci que a Cuca raptou Bartolomeuzinho e pede a sua ajuda. Damião leva os bolinhos que ele mesmo fez para Benta e Bartolomeu, mas os dois não gostam. O francês diz que a culpa é de Tia Nastácia, pois a receita é dela. A cozinheira fica furiosa e corre atrás dele com a sua vassoura. Gavita bebe a poção e começa a passar mal. A bandeirante encolhe. Piracema e Tucuna observam espantados.
segunda-feira, 27 de abril de 2015
Piracema sofre por amor!
Tucuna prepara as suas coisas para ajudar Emília e Gavita a encontrar Bartolomeuzinho. Piracema não gosta, pois está apaixonada por ele. O índio adentra na mata e encontra a boneca e a bandeirante. Os três seguem para a caverna da Cuca. Poti diz a Piracema que ela está com cara de quem está apaixonada. A índia tenta disfarçar e sai correndo, mas esbarra no Rabicó. O porco conta que está com ciúmes de Tia Nastácia e avisa que irá tomar uma atitude. Piracema segue o conselho e decide ir atrás de Tucuna. Cuca e Pesadelo saem da caverna para procurar cogumelos e assar junto com Bartolomeuzinho. Emília encontra Piracema escondida atrás de um arbusto. A índia diz que quer ir junto com os aventureiros salvar Bartolomeuzinho. Poti conta para Pedrinho, Narizinho e Visconde que Piracema está apaixonada por Tucuna. Rabicó aparece e diz que Tia Nastácia não liga mais para ele, pois fica o tempo todo com Damião. Poti pergunta por sua irmã. O porco conta que ela foi atrás de Tucuna. Bartolomeu decide ir atrás de seu filho, mas Dona Benta o proíbe de sair do seu Sítio, pois ele precisa ficar repousando enquanto Tucuna, Gavita e Emília tentam salvar Bartolomeuzinho. A avó convence-o a ficar descansando. Gavita e Tucuna param na beira do ribeirão para descansar. Emília percebe o companheirismo dos dois e diz para Piracema que eles estão apaixonados. A índia diz que Tucuna não pode se apaixonar por Gavita e sai correndo. A boneca deduz que Piracema também é apaixonada por ele. Tucuna e Gavita conversam e acabam se beijando. A índia vê e fica com ciúmes. Piracema sai correndo e Emília vai atrás.
sexta-feira, 24 de abril de 2015
Tucuna quer ir atrás de Bartolomeuzinho!
Rabicó quer colocar Bartolomeu no espeto. Dona Benta pede para o porco ficar calmo. Cuca estuda seu livro de feitiços. Pesadelo aparece com Bartolomeuzinho amarrado. A bruxa fica feliz e diz que irá acabar com seu ajudante se o prisioneiro fugir. Gavita anda pela mata e grita por Bartolomeuzinho. Amanhece. Tio Barnabé e Zé Carijó vigiam os bandeirantes presos no galinheiro. Tucuna, Piracema e Damião acordam no meio do Capoeirão. O índio afirma que está preocupado dom Gavita. Bartolomeu acorda e percebe que está amarrado à uma cadeira. Dona Benta e Tia Nastácia mandam ele ficar calmo. Gavita aparece e conta que Bartolomeuzinho foi raptado. Bartolomeu passa mal e desmaia. A bandeirante percebe que Pesadelo teve ter levado o menino para a gruta da Cuca e começa a se culpar. Depois, Gavita se preocupa com seu irmão e decide ir procurá-lo novamente. Emília aparece e avisa que irá junto. Dona Benta e Tia Nastácia cuidam de Bartolomeu. A cozinheira fala que o pequeno bandeirante já deve estar no caldeirão e o homem passa mal. A avó avisa que Emília irá conseguir salvar Bartolomeuzinho. Emília e Gavita saem do Sítio. Bartolomeu decide ir atrás de seu filho, mas Dona Benta avisa que é melhor ele ficar. Emília e Gavita se encaminham para a caverna da Cuca. Piracema pergunta a Damião se Tucuna está gostando da moça branca. O índio ouve e fica bravo. Os três chegam no Sítio e encontram Pedrinho e Narizinho. A menina conta sobre o rapto de Bartolomeuzinho. Tucuna fica preocupado e entra na casa. Emília explica para Gavita que a Cuca troca a caverna de lugar para distrair as pessoas. Damião conversa com Tia Nastácia na cozinha e não para de falar. A cozinheira coloca comida na boca do francês para ele fechar o bico. Rabicó vê e fica com ciúmes. Bartolomeu espera por notícias de seu filho. Tucuna aparece e avisa que irá atrás de Bartolomeuzinho. O líder dos bandeirantes se espanta.
quinta-feira, 23 de abril de 2015
Zé Carijó faz Bartolomeu desmaiar!
Rabicó diz a Bartolomeu que irá falar a ele onde está o ouro. Dona Benta aparece e percebe que ele está muito obcecado, pois está com a febre do ouro. Emília encontra Tio Barnabé e Zé Carijó disfarçados de bandeirantes pelo Sítio. Os três entram na casa do velho. Zé e Barnabé contam para Emília que estão disfarçados para se esconder dos bandidos. Piracema e Damião são levados por Pesadelo até a caverna da Cuca. A bruxa quer descobrir onde está o ouro. Emília, Zé Carijó e Tio Barnabé vão até o galinheiro salvar Pedrinho, Narizinho, Visconde e Poti. O velho se prepara para quebrar o cadeado com o cajado, mas na hora ouve Bartolomeu chamar pelos seus homens. Emília manda os dois irem e obedecer o Anhanguera. Piracema diz para a Cuca que Bartolomeu já sabe o caminho para as minas de ouro. Bartolomeu termina de preparar a fogueira. Rabicó é levado até lá. Dona Benta e Tia Nastácia ficam apavoradas. Bartolomeuzinho fica indignado com as atitudes do seu pai e decide fugir. Gavita corre atrás de seu irmão. Bartolomeu joga mais lenha no fogo. Rabicó fica cada vez mais apavorado. Cuca, Pesadelo, Piracema e Damião andam pela mata para encontrarem Bartolomeu. Tucuna observa e acerta um pedaço de madeira no monstro, que desmaia. O índio consegue salvar a índia e o francês. A bruxa anda na frente e não percebe a fuga. Piracema agradece Tucuna e troca olhares com ele, enquanto Damião não para de falar. Bartolomeu manda seus homens colocarem Rabicó no espeto, mas não imagina que eles são Zé Carijó e Tio Barnabé. Cuca percebe a fuga de seus prisioneiros e, furiosa, chama pelo Pesadelo. O monstro acorda no meio da mata e ouve os gritos da patroa. Ele percebe que tem alguém se aproximando e se esconde. Gavita tenta convencer Bartolomeuzinho a voltar para o Sítio, mas o pequeno bandeirante não quer. Pesadelo aparece, pega o menino e sobe em uma árvore. A bandeirante fica desesperada e não consegue encontrar o seu irmão. Dona Benta e Tia Nastácia ficam preocupadas com Rabicó. Bartolomeu chama as duas para verem o porco ser assado. Zé Carijó e Tio Barnabé se aproximam. O caipira acerta um pedaço de madeira na cabeça do líder dos bandeirantes e ele desmaia. Rabicó, agora salvo, quer colocá-lo no espeto.
quarta-feira, 22 de abril de 2015
Rabicó em Perigo!
Cuca, Pesadelo e Damião chegam na gruta. O monstro amarra o francês. A bruxa faz a voz do cozinheiro voltar. Damião começa a falar de sua mãe. Cuca fica brava e manda ele ficar quieto. Gavita corre pelo Sítio atrás de Emília e encontra Bartolomeu. O líder dos bandeirantes fica desconfiado que algo aconteceu com os prisioneiros. Damião chama Cuca de gorda. Pesadelo ri e é empurrado na fogueira do caldeirão. O cozinheiro francês tenta enrolar a bruxa. Cuca fica brava e começa a esganá-lo. Gavita conta para Bartolomeu que Emília fugiu. O homem fica furioso. Damião acaba falando sobre o ouro. Cuca e Pesadelo ficam interessados. Bartolomeu briga com Gavita. Tucuna aparece, assume a culpa e avisa que Piracema também fugiu. O líder dos bandeirantes fica bravo e manda ele ir embora, pois está expulso de sua tropa. Cuca obriga Damião a falar mais sobre o ouro. O cozinheiro fala mal da bruxa, que puxa a orelha dele. O francês promete levá-la até as minas, mesmo sem saber onde fica. Gavita tenta fazer seu pai mudar de ideia. Bartolomeu fica bravo e manda sua filha ir buscar Rabicó. Damião, Cuca e Pesadelo andam pela mata atrás do ouro. A bruxa percebe que o cozinheiro está tentando enganá-la. Damião diz que é ali que está o ouro. Cuca manda Pesadelo ir buscar uma pá. Tucuna se despede de Gavita e vai embora. Zé Carijó e Tio Barnabé querem entrar no Sítio e decidem usar o Faz-de-Conta para fazer os bandeirantes dormirem. O velho percebe que os homens dormiram por coincidência. O caipira faz os dois desmaiarem. Pesadelo cava e não consegue encontrar o ouro. Damião tenta fugir e se esconde atrás de Piracema. Cuca vai atrás. O cozinheiro diz que ela sabe onde está o ouro. Zé Carijó e Tio Barnabé se disfarçam com as roupas dos bandeirantes. Os dois entram no Sítio. Anoitece. Gavita leva Rabicó até o seu pai. Bartolomeu diz que irá assá-lo e manda sua filha ir buscar Dona Benta, pois se ela não contar onde está o ouro irá botá-lo no espeto. Gavita fica com pena do leitão, mas obedece. Rabicó fica com medo.
terça-feira, 21 de abril de 2015
Tio Barnabé e Zé Carijó vêem os bandeirantes!
Dona Benta exige que Bartolomeu saia de seu Sítio. O líder dos bandeirantes ri e pergunta onde está o ouro. A avó diz que não sabe de nada, mas é ameaçada por dois bandeirantes com lanças. Tucuna corta a lenha para fazer uma fogueira à noite. Gavita chega e decide cortar, para ele ir tomar conta dos prisioneiros. Os bandeirantes obrigam Dona Benta a ir para a cozinha. Bartolomeuzinho tenta explicar para seu pai que o pessoal do Sítio é seu amigo. Bartolomeu finge que não ouve. Pedrinho e Poti conseguem tirar dois palanques do galinheiro. Emília consegue sair e vai pedir ajuda. Damião anda pela mata e dá de cara com a Cuca e Pesadelo. Os dois prendem o francês. Gavita pergunta a Bartolomeu se ele ainda sente raiva dela, pois ele sempre quis um primeiro filho homem. O líder dos bandeirantes diz que ela é melhor do que um homem e que precisa encontrar o ouro. A bandeirante o convida para ir ao ribeirão, mas ele recusa. Depois, Gavita se molha nas águas cristalinas do riacho. Tucuna chega no galinheiro e percebe que Emília sumiu. O índio vai atrás da boneca, mas vai parar no riacho. Gavita se assusta. Tucuna conta que a bonequinha fugiu. Os dois voltam ao Sítio e perguntam sobre Emília para Conselheiro e Quindim. A boneca se esconde atrás dos animais. Damião descobre que será o jantar da Cuca e começa a falar desesperado. A bruxa fica furiosa e faz ele ficar mudo. Quindim e Conselheiro conseguem despistar Gavita e Tucuna. Dona Benta e Tia Nastácia conversam na cozinha sobre Bartolomeu. Piracema também consegue sair do galinheiro. Tio Barnabé e Zé Carijó chegam na entrada do Sítio e veem alguns bandeirantes na entrada. Os dois acham que são bandidos e ficam assustados.
segunda-feira, 20 de abril de 2015
Tia Nastácia se irrita com Bartolomeu!
Bartolomeu cansa de esperar Emília pensar. O líder dos bandeirantes pega a marquesa e manda ela mostrar onde fica o Sítio. Anhanguera quer invadir o local. Tia Nastácia avisa que irá limpar a cozinha e pede para Damião descansar, pois ele comeu muito. O francês acredita e vai dormir. A cozinheira aproveita e liberta Piracema da jaula. As duas fogem. Bartolomeuzinho conhece o quarto de Pedrinho e Narizinho e fica impressionado, pois tudo ali é diferente do que ele está acostumado. Dona Benta fica preocupada com Tia Nastácia e pede para Pedrinho e Narizinho irem atrás dela junto com Tio Barnabé e Zé Carijó. Mas não é mais preciso, pois a cozinheira aparece na porteira junto com Piracema. Todos ficam alegres com a volta das duas. Tia Nastácia conversa com Dona Benta no Sítio. A cozinheira fica desesperada ao ver os bandeirantes na entrada do Sítio. Bartolomeu abraça Bartolomeuzinho. O Anhanguera ordena que todos do Sítio sejam presos. Pedrinho, Narizinho, Emília, Piracema e Poti são presos no galinheiro. Depois, Tia Nastácia leva um café para Bartolomeu. O malvado diz para Dona Benta que o Sítio agora é dele. A avó fica pasma. Damião acorda no acampamento e percebe que Tia Nastácia e Piracema fugiram. O francês sai para procurá-las. Bartolomeu continua achando que Nastácia é uma escrava. A cozinheira fica furiosa e joga café em cima do líder dos bandeirantes. Cuca e Pesadelo saem da caverna para se vingarem dos bandeirantes. Bartolomeuzinho vai no galinheiro ver como está a turminha. Todos ficam bravos com o menino, por causa das atitudes de seu pai.
Assinar:
Postagens (Atom)